Qatar Airways é a primeira companhia a usar luz ultravioleta para limpar cabines
[Imagem: D.R.]

A Qatar Airways é a primeira transportadora mundial a operar o Sistema de Cabine Ultravioleta da Honeywell, uma avançada tecnologia de higiene a bordo, capaz de inativar vários vírus e bactérias.

Este sistema, chamado Honeywell UV Cabin System, vai passar a ser utilizado pela Qatar Aviation Services para higienizar assentos, superfícies e cabines de aviões. O aparelho não utiliza produtos químicos de limpeza, mas sim luz UV, que permite eliminar vírus e bactérias, quando devidamente aplicada.

«Temos o prazer de ser a primeira companhia aérea global a operar o Sistema de Cabine UV Honeywell a bordo dos nossos aviões.», afirmou o Chefe Executivo do Grupo Qatar Airways, em comunicado. «Durante estes tempos sem precedentes, a saúde e a segurança da nossa tripulação e dos passageiros continua a ser a maior prioridade.», acrescentou o responsável.

De acordo com informações divulgadas em comunicado, a companhia de aviação continuará a proceder à desinfeção manual das aeronaves antes da limpeza com os novos equipamentos, que foram submetidos a testes antes de entrarem em serviço.

Consulte o site da Qatar Airways para saber mais informações sobre as medidas de segurança e higiene.

Partilhar