Este é o mês do dia das bruxas, dos vampiros e dos zombies. A 31 de outubro celebra-se o Halloween, a noite mais aterrorizante do ano. Para assinalar a data, a Volta ao Mundo reuniu 13 lugares assustadores e sinistros pelo planeta. Todos eles têm lendas misteriosas para contar. Atreve-se a visitar algum deles?

Texto de Rita Aleixo

Chernobyl
UCRÂNIA
Este destino tem ganho cada vez mais interesse por parte dos viajantes que apreciam o chamado dark tourism (tipo de turismo que envolve viagens a lugares associados a tragédias ou mortes, turismo macabro). Chernobyl foi o acidente mais grave ocorrido numa central nuclear. Em abril de 1986, um dos reatores explodiu depois de ter sido submetido a um teste de resistência, libertando uma nuvem radioativa que contaminou uma grande área do território da Ucrânia e outras regiões europeias. Atualmente, esta «cidade fantasma», situada junto à cidade de Pripyat, pode ser visitada – e é, seguramente, uma experiência (muito) intensa. Para conhecer mais sobre os acontecimentos deste acidente, não deixe de ver a minissérie Chernobyl. Para saber como visitar este local vá a tourkiev.com

Conheça na edição de outubro a história da Area 51, EUA [Imagem: D.R.]

Veja o artigo completo na Volta ao Mundo de outubro de 2020, já nas bancas e no quiosque digital. Clique aqui para saber mais informações sobre a assinatura da revista.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.