Uma ilha-resort onde cada bungallow tem o seu mordomo particular
[Imagem: GettyImages]

O arquipélago das Filipinas tem ganho, nos últimos anos, protagonismo no mapa do turismo internacional.

Manila, a capital, é pouco mais do que um ponto de ligação aos locais mais procurados do país, como Boracay, Cebu, El Nido ou Bohol, entre muitos outros. E é também de Manila que, com um voo privado de pouco mais de uma hora, poderá chegar a uma das ilhas-resort mais exclusivas do mundo: Pamalican.

A porção de terra está no meio de uma área de sete quilómetros quadrados de recife de coral, tem 2,5 km de comprimento e 500 de largura, mais do que o suficiente para ter a sua pista de aterragem. À chegada, lá estarão os sorridentes funcionários da Aman Resorts, que aqui pôs de pé o Amanpulo, um hotel que é muito mais do que isso.

Cada bungalow inclui um carrinho de golfe para circulação pela ilha e um mordomo à disposição das vontades dos clientes. Mergulho, snorkelling, windsurf, vela, ioga, massagens e banhos de sol são as atividades mais procuradas. Quem aqui chega sabe que aterrou num sonho de luxo, exclusividade e sossego. Não está ao alcance de muitos, mas sonhar ainda nos é permitido.

Pamalican, Filipinas [Imagem: D.R.]
Pamalican fica a 360 km da capital. O resort tem voos privados (cerca de 70 minutos, 440 euros ida e volta).

Amanpulo Resort
Desde 1385 euros por noite, em quarto duplo (Treetop Casitas)
Inclui: alojamento e pequeno-almoço
aman.com/resorts/amanpulo

Partilhar