Sabe qual é a ilha habitada mais isolada do planeta? Tem nome português
A ilha mais remota do planeta. Vale por essa sensação de evasão. [Imagem: D.R.]

Tristão da Cunha

A ilha habitada mais isolada do planeta. Chega, para quem procura ficar longe de tudo? Este território ultramarino britânico (com as ilhas de Santa Helena e Ascensão) fica entre a América do Sul e a África do Sul e deve o seu nome ao almirante português que aqui chegou em 1500.

Tem uma população a rondar as 250 pessoas, quase todas elas concentradas na capital, Edimburgo dos Sete Mares, provavelmente o nome mais fixe de uma capital. Não é fácil lá chegar, mas esse também é o seu encanto. Os selos constituem uma parte importante da sua economia. E fique já a saber que para lá ir tem de ter o retorno a casa devidamente assegurado, bem como orçamento para a estada. Cartões de crédito e cheques não têm valor por aqui. Penhascos, terreno montanhoso, águas profundas, vento forte e mar bravo são alguns dos encantos desta terra, mas se é para não receber visitas, está-se bem por aqui.

Como ir?

É preciso requerer autorização à administração local. Pode ser pedido o cadastro policial. O acesso é feito da cidade do Cabo.

Voos desde 460 euros com a Qatar Airways. Nos barcos da frota pesqueira, a viagem de ida e volta custa 130 euros e dura cerca de 6 dias e acontece geralmente duas vezes por mês. Informações em tristandc.com.

Onde ficar?

Para dar igualdade de oportunidade a todos, os hóspedes são distribuídos, pelo governo, pelas 11 casas disponíveis. Os preços rondam os 26 euros, por pessoa, por noite.
[email protected]

Descubra aqui os dez refúgios no fim do mundo para descobrir sem sair de casa.

Partilhar