Tailândia lança visto especial destinado a receber visitantes de longa duração no país
Phuket, Tailândia [Imagem: D.R.]

A Tailândia lança um visto especial destinado a receber visitantes de longa duração no país.

O Governo da Tailândia começou recentemente a dar início à reabertura gradual das fronteiras, através da criação de um visto destinado a receber os visitantes de longa duração no país.

A entrada no país implicará o cumprimento de uma quarentena (14 dias) e a apresentação de uma apólice de seguro de saúde que cubra tratamentos relacionados com a Covid-19. Para além disto, os viajantes devem ainda apresentar um teste PCR negativo e ainda uma declaração médica.

Esta medida, aprovada pelo Ministério do Interior Tailandês, como parte do plano para revitalizar o turismo nacional, entrará em vigor em Portugal a partir de 15 de novembro. Os requerentes do visto podem permanecer na Tailândia até 60 dias. Posteriormente, cada entrada de 60 dias pode ser prorrogada por mais um mês.

A Embaixada da Tailândia em Lisboa emitirá estes vistos a cidadãos portugueses e estrangeiros, «desde que estes tenham o estatuto de residência legal em Portugal», lê-se no comunicado enviado pelo Gabinete de Imprensa da Autoridade de Turismo da Tailândia.

Consulte mais informações sobre os requisitos para solicitar o visto em turismotailandes.org.pt/.

Partilhar