Percorra a fotogaleria, clicando nas setas.
[Imagem: Shutterstock]
Battleship Island (Nagasaki, Japão) - A ilha de Hashima – também conhecida como Gunkanjima (ou Ilha da Batalha, em português) – assemelha-se a um navio de guerra e é considerada como um dos lugares mais assustadores do mundo. Com 60 mil m2, foi lar de milhares de trabalhadores das minas de carvão na década de 50 do século passado. Encontra-se abandonada desde 1974, altura em que as minas foram desativadas. Reconhecido pela UNESCO em 2015, as ruínas da ilha podem hoje ser visitadas pelos viajantes mais curiosos. Este lugar serviu de cenário para a sede secreta do vilão de Bond, Raoul Silva, no filme Skyfall (2012).
[Imagem: Shutterstock]
Catacumbas de Paris (Paris, França) - Esta é uma das atrações mais assustadoras da capital francesa. Trata-se de uma rede de antigos túneis que abriga os ossos de aproximadamente seis milhões de pessoas. Somente uma pequena parte das catacumbas está aberta ao público. O horário de visita é das 10h às 20h30. Consulte o site para saber mais detalhes.
[Imagem: Shutterstock]
Parque de diversões de Chernobyl (Pripyat, Ucrânia) -Este parque deserto, situado na cidade fantasma de Pripyat, na Ucrânia, é - sem dúvida – um dos lugares mais sinistros do planeta. Abandonado desde o desastre nuclear de 1986, recebe visitas guiadas. Saiba mais aqui.
[Imagem: Shutterstock]
Cratera de Darvaz (Turquemenistão) - Conhecida como «A Porta do Inferno», esta cratera, localizada na província de Ahal, é uma verdadeira atração turística neste país asiático. As suas famosas chamas estão ativas desde 1971, alimentadas pelos depósitos de gás natural da área. Clique aqui para saber mais sobre as visitas a este local. As empresas que levam grupos para admirar este fenómeno recomendam que os turistas façam a visita à noite para que a experiência seja ainda mais impactante.
[Imagem: Shutterstock]
Hospital psiquiátrico de Gonjiam (Gyeonggi, Coreia do Sul) - Preparado para visitar o cenário de um filme de terror? Segundo uma lenda local, os pacientes começaram a morrer misteriosamente neste hospital psiquiátrico há cerca de dez anos, levando ao encerramento do estabelecimento. Atualmente, encontra-se abandonado e é um dos três lugares assombrados mais famosos da Coreia do Sul.
[Imagem: Shutterstock]
Mercado Akodessewa Fetish (Lomé, Togo) - Este é o maior mercado fetichista do mundo. Fica em Akodessewa e é um paraíso para os praticantes de vodu. De cabeças de crocodilo a ossos e cobras, pode encontrar de tudo um pouco neste famoso local. A CNN Travel refere-se a este mercado como «uma farmácia gigante».
[Imagem: Shutterstock]
Ilha de Poveglia (Veneza, Itália) -Assombrada por um passado misterioso, esta bela ilha já serviu de local de quarentena para os doentes que sofreram de peste negra no final do século XVIII. Mais tarde, na década de 1920, tornou-se um asilo para doentes mentais. Diz-se que a ilha é assombrada pelos espíritos dos pacientes do hospital psiquiátrico. Os turistas não estão autorizados a visitar este lugar.
[Imagem: Shutterstock]
Bell Witch Cave (Tennessee, EUA) -Tinha coragem de visitar esta gruta? Diz-se que a Bell Witch Cave foi a casa de uma bruxa que atormentou a família Bell do Tennessee durante o século XIX. As tours para visitar a caverna estão disponíveis entre as 10h e as 17h.
[Imagem: Google Maps/Jon Bumpus]
Ilha das Bonecas (México) – Conhecida como Isla de las Muñecas (Ilha das Bonecas, em português), este lugar também faz parte do top dos sítios mais assustadores do mundo. Esta ilha é dedicada à alma perdida de uma menina que morreu em circunstâncias estranhas. Situada na região sul da Cidade do México, esta pequena ilha acolhe centenas de bonecos com membros decepados ou cabeças decapitadas. Segundo uma lenda local, as bonecas sussurram e movem os seus braços e cabeças.
[Imagem: Shutterstock]
Ossuário de Sedlec (Sedlec, República Checa) – Esta pequena capela católica romana, situada em Sedlec, também faz parte da lista com os locais mais sinistros do mundo. Contém os restos do esqueleto de cerca de 40 mil seres humanos. Neste ossuário, pode encontrar diversas criações artísticas feitas com os ossos (como o lustre na imagem). Este local está aberto das 9h às 16h. Saiba mais aqui.
[Imagem: Shutterstock]
Clique nas setas acima para conhecer alguns dos locais mais sinistros do mundo. Era capaz de visitá-los?
Existem diversos lugares pelo mundo com histórias aterradoras – ou mesmo macabras – para contar. Com lendas misteriosas, são sítios que só os mais aventureiros têm coragem para visitar. Pouco populares entre os viajantes, prometem uma experiência única na vida.
Distribuídos pelos vários continentes, os lugares apresentados na fotogaleria foram reunidos pela CNN Travel. Atreve-se a visitar algum deles?