Descubra se é – ou não – um bom companheiro de viagem.

Segundo um estudo desenvolvido pela cadeia de hotéis de luxo Curio Collection by Hilton, a curiosidade é o traço de personalidade mais importante num viajante – e o mais apreciado pelos viajantes nos seus companheiros de viagem.

De acordo com a Travel and Leisure, 64% dos entrevistados desta pesquisa descreveram o companheiro de viagem perfeito como alguém curioso. Os dados ditaram ainda que 65% dos inquiridos consideraram que um cônjuge ou uma pessoa próxima são os melhores companheiros de viagem para novas experiências, enquanto 25% dos entrevistados afirmaram preferir viajar sozinhos.

Para além disto, os viajantes inquiridos destacaram ainda que a curiosidade determina a forma como viajam. Aproximadamente 91% dos entrevistados descreveram-se como curiosos e 60% disseram que acreditam que o seu ‘grau’ de curiosidade está acima da média da maioria das pessoas. Ao mesmo tempo, 53% das pessoas disseram que querem ser mais abertos a novas experiências.

O estudo mediu ainda a vontade dos viajantes de explorar novos locais. A conclusão? 55% das pessoas inquiridas afirmou preferir explorar durante as férias, ao invés de relaxar e, 57% das mesmas, afirmou ansiar por poder passar mais tempo a descobrir novos sítios que despertem a sua curiosidade, como «visitar ruínas antigas, jantar num restaurante bem conceituado ou experimentar um safari», lê-se no site da revista norte-americana especializada em viagens.

Percorra a fotogaleria acima para conhecer os melhores destinos para visitar a dois.

Imagem de destaque: Shutterstock/D.R

Partilhar