Ryanair espera relançar atividade em 2021 (foto: Pixabay)

A companhia aérea irlandesa Ryanair anunciou uma encomenda à Boeing de 75 aparelhos 737 MAX, a mais importante desde que este modelo de avião foi proibido de voar, há 20 meses.

Esta foi a primeira encomenda de Boeing 737 MAX desde o relançamento deste modelo nos Estados Unidos, após dois acidentes que fizeram 346 mortos no fim de 2018 e no início de 2019.

Um voo promocional organizado pela American Airlines ligou na última quarta-feira as cidades Dallas, no Texas, a Tulsa, no Oklahoma, com o objetivo de dissipar os receios e mostrar que o modelo de avião é fiável.

A Ryanair explicou, em comunicado, que a transação eleva o total das encomendas que fez de 737 MAX para 210 aparelhos, num valor que supera os 22 mil milhões de dólares (mais de 18 mil milhões de euros). E indicou que espera receber as primeiras entregas na primavera do próximo ano.

Michael O’Leary, presidente executivo da companhia, disse esperar “receber 50 destes aviões em 2021 se a Boeing puder retomar a produção para os entregar”.

A empresa low-cost conta estes aviões para acompanhar o seu crescimento em 2021, esperando uma recuperação nas viagens aéreas graças às vacinas contra a covid-19.

Partilhar