Pandemia afeta atividade das empresas de cruzeiros (Foto: Pixabay)

Depois de a MSC ter comunicado a suspensão da atividade no Mar Mediterrâneo até ao início de janeiro, mais duas empresas de cruzeiros vieram a público anunciar que também irão parar a atividade.

A Norwegian Cruise Line vai estender a suspensão global dos seus cruzeiros, incluindo as viagens com embarque em janeiro, fevereiro e março de 2021, devido à pandemia de covid-19. E a Royal Caribbean cancelou operações até 28 de fevereiro.

“Vamos continuar a trabalhar em conjunto com o Governo global, as autoridades de saúde pública e os nossos conselheiros especialistas do Healthy Sail Panel para tomar todas as medidas para proteger os nossos hóspedes e tripulantes e as comunidades visitadas”, explicou, em comunicado a Norwegian Cruise Line .

A empresa avisou que os passageiros com reservas feitas nas viagens canceladas da Norwegian Cruise Line, da Oceania Cruises ou da Regent Seven Seas Cruises devem entrar em contato com o agente de viagens ou com a empresa para mais informações.

A Royal Caribbean indicou que decidiu suspender viagens tendo em conta as decisões das entidades de saúde a nível mundial e “todas as condicionantes de acesso aos portos marítimos.”

As duas empresas juntam-se à MSC, que cancelara as viagens previstas até 6 de janeiro devido às novas medidas introduzidas pelo Governo italiano para o período do Natal e Ano Novo. O reinício está previsto para 10 de janeiro do próximo ano.

Partilhar