Lobo Marinho vai ficar em terra (Foto: DR/Porto Santo Line)

A empresa concessionária da linha marítima entre as ilhas da Madeira e Porto Santo anunciou esta terça-feira que as viagens programadas para 24 de dezembro foram canceladas.

“A Porto Santo Line informa que as viagens do próximo dia 24 de dezembro (Funchal — Porto Santo, às 8.00 horas, e regresso, às 12.00 horas) serão canceladas devido às más condições meteorológicas que têm vindo a ser divulgadas e que põem em causa a segurança do navio e dos seus passageiros”, explicou a concessionária. A alteração da passagem “está isenta da respetiva taxa.”

As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para dia 24 apontam para céu geralmente muito nublado, aguaceiros, vento moderado a forte (25 a 40 quilómetros horários) de sueste, com rajadas até 65 quilómetros/hora, soprando forte, com rajadas até aos 80 quilómetros/hora nas terras altas. Também se prevê uma “pequena subida da temperatura mínima”.

A capitania do porto do Funchal ainda não emitiu qualquer aviso sobre a situação meteorológica para o mar do arquipélago.

Partilhar