Acesso às praias será proibido naquele que é um dos pontos mais turísticos do Rio de Janeiro (Foto: Pixabay)

A cidade do Rio de Janeiro vai fechar o acesso à Copacabana durante a noite do último dia do ano para evitar multidões diante do novo aumento de infecções da covid-19.

O anúncio foi feito pelo presidente da câmara do Rio de Janeiro em exercício Jorge Felippe. A medida, que não se aplica aos moradores do bairro de Copacabana, proíbe a entrada de veículos, tanto particulares quanto de transporte público a partir das 20.00 horas de 31 de dezembro.

“Temos que procurar, acima de tudo, a preservação da vida e da saúde, o que exige das entidades públicas medidas austeras”, afirmou Jorge Felippe.

O aumento de hospitalizações e mortes por coronavírus nas últimas semanas no Rio de Janeiro já havia obrigado o município a suspender a festa oficial de fim de ano, que ocorreria em formato reduzido e com transmissão pela internet.

São Paulo, estado do Brasil com o maior número de mortes por coronavírus no país, mais de 45 mil, também endureceu as restrições. Até dia entre 27 de dezembro e de 1 a 3 de janeiro será permitido apenas o funcionamento das “atividades essenciais”, como farmácias, mercados, postos de gasolina e hotéis. O acesso às praias também foi proibido na noite de passagem de ano.

“A fase do réveillon é a mais crítica, com o maior número de turistas. Vamos ter as barreiras sanitárias e os bloqueios sob a responsabilidade do Estado de São Paulo. Tivemos um ano diferente e, portanto, temos que ter um fim de ano diferente, principalmente por respeito às vidas que foram perdidas”, explicou o presidente da Câmara de Santos, Paulo Alexandre Barbosa.

Partilhar