Macau recebeu em novembro mais de 600 mil visitantes, um acréscimo de 9,3% em relação ao mês anterior.
No entanto, segundo os números avançados pela Direção dos Serviços de Estatística e Censos do território, entraram em Macau menos 78,1% de turistas quando comparado com o mesmo período do ano passado.
No total, em novembro passaram por Macau 636.351 visitantes em Macau, com o período médio de permanência a fixar-se em 1,7 dias, mais 0,5 em termos anuais.
Entre janeiro e novembro entraram no território 5.237.441 visitantes, menos 85,6% face ao período homólogo do ano passado.
No ano passado, Macau, cuja economia depende fortemente do turismo, recebeu quase 40 milhões de visitantes.
A esmagadora maioria dos visitantes atuais são provenientes da China continental, que beneficia de exceções face às restrições fronteiriças determinadas no âmbito do combate à pandemia do novo coronavírus.
Macau não regista qualquer caso há cerca de seis meses, tendo sido dos primeiros territórios a ser atingido pela pandemia, em finais de janeiro. No total, identificou apenas 46 contágios e nenhum surto local.
Apesar disso, festejos em massa como o tradicional fogo-de-artifício do Ano Novo foram cancelados por questões de precaução sanitária.