Funchal contará com a habitual festa de passagem de ano (Foto: Pixabay)

A Madeira vai contar com o tradicional fogo-de-artifício de passagem de ano. E encontrou uma forma de salvaguardar a segurança dos que pretendam assistir ao espetáculo.

Para tal, vão ser criadas mais de 2.060 bolsas onde poderão estar até cinco pessoas, de preferência familiares, até um total 10.300 pessoas.

Estes espaços delimitados serão montados na Praça CR7, na Avenida Sá Carneiro, na Marina do Funchal, na Praça do Povo, na Avenida do Mar e nos miradouros da Nazaré, Pico dos Barcelos e das Neves.

“É garantido o espetáculo de fogo-de-artifício no dia 31 de dezembro”, assegurou o secretário regional do Turismo e Cultura. Eduardo Jesus salientou que o uso de máscara é obrigatório, assim como o distanciamento social. Não são permitidos ajuntamentos e cumprimentos de saudação da entrada do novo ano.

O espetáculo pirotécnico demorará oito minutos e envolve 59 postos de lançamento de fogo, 57 na ilha da Madeira e dois na ilha do Porto Santo. Dos 57, 27 localizam-se no anfiteatro da baía do Funchal, 25 à beira-mar no cais 8 e cinco em plataformas marítimas.

Entre estudantes regressados do continente, emigrantes e turistas, são esperadas na Madeira na passagem de ano entre 20 a 25 mil pessoas.

Na baía do Funchal estarão três paquetes com 1.400 pessoas e os bares na cidade funcionarão até às 00.00 horas no dia 30 e até às 1.00 hora na noite de 31 para 1.

Partilhar