Lobo Marinho vai ficar em terra (Foto: DR/Porto Santo Line)

As viagens do navio Lobo Marinho entre o Funchal e a ilha do Porto Santo previstas para esta segunda-feira, dia 4, foram canceladas devido às previsões de mau tempo na Madeira.

O anúncio foi feito pela Porto Santo Line, empresa concessionária da linha marítima que une as duas ilhas madeirenses.

“As más condições meteorológicas que têm vindo a ser divulgadas põem em causa a segurança do navio e dos seus passageiros”, justificou a Porto Santo Line.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou as duas ilhas do arquipélago da Madeira sob aviso laranja (o segundo mais grave numa escala de quatro) devido às previsões de forte precipitação na segunda-feira entre as 9.00 e as 15.00 horas.

Estava prevista uma partida do Lobo Martinho do Funchal, às 8.00 horas, com regresso do Porto Santo às 12.00 horas.

Para colmatar a situação, Porto Santo Line vai “abrir viagens extraordinárias” n terça-feira, com os mesmos horários.

“Para alteração de passagens (que estão isentas da respetiva taxa), os clientes deverão dirigir-se a um dos nossos balcões ou contactar 291 210 300 (todos os dias das 9.00 às 12.30 horas e das 14.00 às 20.00 horas) ou, enviar email para [email protected].”, informou a empresa.

Esta é a segunda vez no espaço de pouco mais de uma semana que as ligações marítimas entre o Funchal e o Porto Santo são interrompidas devido às más condições atmosféricas.

 

Partilhar