Volta ao Mundo conquistou o prémio “Escolha do Consumidor 2021” (Foto: Adelino Meireles/Global Imagens)

A Volta ao Mundo conquistou o prémio “Escolha do Consumidor 2021” na categoria “Imprensa e Viagens”, atribuído pela ConsumerChoice com base nas preferências do grande público.

A revista Evasões, também pertencente ao Global Media Group, ficou na segunda posição.

A Volta ao Mundo arrecadou o primeiro lugar das preferências dos consumidores, com 44,9%, naquele que é considerado o sistema de avaliação de marcas número um em Portugal.

Foram tidos em conta nos processos de atribuição do prémio os seguintes critérios de satisfação: “clareza na informação, facilidade de leitura e compreensão, vocabulário adequado”, “conselhos e dicas adequados ao meio”, “credibilidade imparcialidade, fiabilidade e veracidade na informação”, “disponibilidade online e navegação intuitiva e acessível”, “informação atualizada, conteúdos atuais e novidades”, “informação internacional e nacional”, “originalidade dos conteúdos”, “qualidade do grafismo (fotografia e organização)”, “relevância da informação” e “variedade de assuntos”.

A Evasões alcançou a segunda posição na mesma categoria, com um total de 32,9%.

A ConsumerChoice distinguiu igualmente a revista Notícias Magazine, do Global Media Group, como “Marca nº1 na Escolha do Consumidor”. Publicada todos os domingos em conjunto com o Jornal de Notícias e o Diário de Notícias, a Notícias Magazine arrecadou o galardão na categoria “Imprensa de Lazer”.

À TSF, por sua vez, foi atribuída a vitória na categoria ‘Rádio-Informação’.

Também a Men’s Health, ainda do Global Media Group, foi considerada a melhor publicação na categoria de “Imprensa Lifestyle Masculina”.

Todas estas marcas de qualidade – Volta ao Mundo, Evasões, Notícias Magazine, TSF e Men’s Health – alcançaram os graus de satisfação mais elevados e reuniram os mais altos critérios de notoriedade, credibilidade, isenção e transparência e motivação de compra junto dos consumidores portugueses.

A Escolha do Consumidor 2021 premeia as marcas com base na sua performance em 2020, através de um processo que envolve a identificação dos atributos mais importantes para os consumidores e uma avaliação efetiva das marcas de cada categoria, permitindo aferir quais as que apresentam maiores níveis de satisfação e intenção de compra ou recomendação.

Foram envolvidos centenas de consumidores nas 218.641 avaliações de setores tão diferentes como Comunicação Social, Alimentação, Viagens e Lazer, Produtos ou Telecomunicações.

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