Novo hotel da ilha do Sal abrirá portas no próximo mês de fevereiro (Foto: DR)

O grupo hoteleiro RIU prevê concluir em fevereiro a construção, na ilha cabo-verdiana do Sal, de um dos seus maiores hotéis.

A nova unidade contará com 1.001 quartos e representa um investimento superior a 100 milhões de euros, tendo iniciado já as vendas para março.

De acordo com o grupo espanhol, o Hotel RIU Palace Santa Maria, de cinco estrelas, funcionará em regime de “tudo incluído 24 horas por dia” e, além de cinco piscinas, terá um parque aquático.

A ocupação do hotel está a ser vendida para início de março deste ano, numa altura em que as unidades hoteleiras da ilha começam a reabrir portas, aos poucos, depois do encerramento de toda a atividade turística há quase um ano, com o encerramento do arquipélago a voos internacionais para conter a pandemia de covid-19.

As obras de construção do RIU Palace Santa Maria representam atualmente o maior movimento na ilha do Sal, com centenas de trabalhadores envolvidos, contrastando com a ausência de turistas nas praias e pelas ruas de Santa Maria.

“No meio da pandemia, as obras deste empreendimento de grande qualidade não pararam”, reforçou o vice-primeiro-ministro cabo-verdiano, Olavo Correia, durante uma visita ao local dos trabalhos.

Depois de um recorde de 819 mil turistas em 2019, Cabo Verde perdeu, segundo estimativas do Governo, mais de meio milhão de turistas em 2020, devido à pandemia, estimando iniciar a recuperação da atração turística, setor que garante 25% do Produto Interno Bruto (PIB) cabo-verdiano, ao longo deste ano.

“Neste momento, temos tido boas notícias sobre as operações áreas e dos operadores turísticos para o reinício das atividades”, garantiu Olavo Correia.

Partilhar