Ryanair ajusta oferta à procura disponível no mercado (Foto: AFP/Alberto Pizzoli)

A companhia aérea low-cost Ryanair vai prolongar a isenção da taxa de alteração de voo para as reservas feitas até 31 de março.

A empresa referiu ainda que os clientes podem alterar as datas até duas vezes e viajar até 31 de outubro.

“Devido às constantes alterações das restrições por causa da covid-19, a Ryanair procura oferecer aos seus clientes maior flexibilidade para que possam reservar as suas férias da Páscoa e verão 2021, uma vez que acredita que as viagens aéreas serão retomadas na sequência do sucesso da vacinação no Reino Unido, Dinamarca e em muitos outros estados da União Europeia”, justificou a companhia.

Segundo um porta-voz da transportadora irlandesa, citado na mesma nota, “a Ryanair permitirá até duas alterações gratuitas das datas de voo para viagens até 31 de outubro de 2021”, para que os clientes possam fazer as suas reservas para a Páscoa ou para o Verão, “sabendo que poderão adiar ou alterar as suas datas de viagem sem taxa de alteração de voo.”

No início de janeiro, a Ryanair anunciou que irá reduzir o tráfego anual no presente ano de 2021 em virtude da “interrupção de voos devido ao coronavírus.”

A Ryanair fez saber que até março deverão ser transportados “entre 26 e 30 milhões de passageiros”. Uma correção em relação a números anteriores que davam conta de 35 milhões passageiros confirmados no primeiro trimestre deste ano.

De acordo com dados divulgados pela Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA), a companhia irlandesa terminou 2020 com cem milhões de passageiros a menos em comparação com 2019.

Partilhar