O arquipélago das Maurícias está a preparar o regresso do turismo (Foto: Pixabay)

As Maurícias, no Oceano Índico, iniciaram uma campanha massiva de vacinação da população, considerada o primeiro grande passo para o regresso do turismo e dos turistas ao arquipélago.

O primeiro-ministro Pravind Kumar Jugnauth, referiu que o objetivo é vacinar 60% dos habitantes o mais rapidamente possível, na esperança de impulsionar a atividade económica, em particular o turismo.

Os trabalhadores do principal aeroporto do país fazem parte do grupo prioritário a ser vacinado.

“A campanha de vacinação permite às Maurícias rever as condições de entrada de passageiros e permitir o reinício do setor do turismo, o setor económico mais afectado pela pandemia”, afirmou Kailesh Jagutpal.

Para entrar no país, os visitantes devem realizar um teste obrigatório à covid-19, antes de passarem por um período de duas semanas de quarentena.

Situadas no Índico, a leste da ilha de Madagáscar, e com uma população de 1,3 milhões de habitantes, as Maurícias dependem em grande parte do turismo e o impacto económico da pandemia foi brutal.

O arquipélago inclui as ilhas Maurícia e Rodrigues, com uma área total de apenas 2040 quilómetros quadrados. Tem como capital Port Louis e tornou-se independente do Reino Unido em 1968.

Além do turismo, a economia do país aposta na exportação de açúcar, chá e tabaco.

Partilhar