STEPHANE DE SAKUTIN / AFP

A Associação de Bloggers de Viagem Portugueses – ABVP acredita que já chega de adiar sonhos. Está na hora de “sair da bolha”. Como? Conversando com e entre viajantes.

O programa de conversas online da ABVP arranca por isso com esse lema – “Sair da Bolha” – já a partir desta segunda-feira, 8 de fevereiro. A ideia é “inspirar os amantes de viagens a não deixarem de sonhar e a conhecerem um pouco melhor os bastidores de um blogue”.

A coordenação do programa está nas mãos da blogger Filipa Anjos Frias, que promete levar os participantes por esse mundo fora ao longo das próximas semanas.

“Partilhar experiências de viagem no terreno – dos momentos épicos ao infortúnio – e as preocupações dos participantes com a sustentabilidade e a ética em viagem” é o que propõe a associação, que quer levar os participantes através de “perspetivas distintas e maravilhosas sobre o ato de viajar”, explica Filipa Anjos Frias, co-autora do blog Intrepid Jumpers.

O convite está lançado para todas as segundas-feiras, às 21 horas, na página de facebook da ABVP. A primeira edição conta Filipe Morato Gomes, presidente da ABVP e autor do blogue Alma de Viajante. Seguem-se, no dia 15, João Mendes e Sara Silva, do blogue No Footprint Nomads, e, no dia 22, Jorge Montez, do blogue Portugal de Lés a Lés.

Março preenche-se com Sofia Martins (JustGo by Sofia), Marta Geadas Durán (Boleias da Marta), André Parente (Tempo de Viajar), Miguel Costa e Matilde Leitão (TravelB4Settle) e Fabíola e Afonso Salema (Os Salemas).

“O país está por agora confinado, mas haveremos de voltar a viajar e, quando isso acontecer, estaremos ainda mais motivados e conscientes do nosso papel. Mas não podemos deixar de sonhar”, conclui Filipa Anjos Frias.

A ABVP junta já 69 bloggers de viagem e procura estimular relações éticas e transparentes com os leitores e eventuais parceiros ligados ao turismo.

Partilhar