O Connect @ Changi conta com 150 quartos e 40 salas de reuniões (Foto: Roslan Rahman/AFP)

Singapura inaugurou o Connect@Changi, um hotel e complexo de reuniões completamente seguro contra o coronavírus, onde hóspedes e visitantes apenas podem comunicar via telefone através de painéis de vidro.

A unidade, próxima do Aeroporto de Changi, é ponto obrigatório para quem aterra em Singapura e pretende evitar a regra oficial local de quarentena de 14 dias.

No entanto, os hóspedes ficam obrigados a permanecer dentro das instalações durante a sua estadia, de forma a evitar uma possível transmissão para a comunidade em geral.

Após a chegada ao aeroporto, os hóspedes são “embrulhados em bolha”, testados e transportados diretamente para as instalações.

O hotel tem 150 quartos de hóspedes, posteriormente ampliados para 660, cada um com uma prateleira externa onde os funcionários deixam as refeições sem entrar em contacto com os hóspedes.

Os visitantes são testados regularmente durante a estadia e antes da partida. Uma luz vermelha permanece acesa do lado de fora do quarto até que o teste dê negativo. Só então é possível realizar negócios dentro do complexo.

Foto: Roslan Rahman/AFP

O espaço conta com 40 salas de reuniões onde os executivos são separados daqueles com quem se reúnem por painéis de vidro comunicam via telefone interno para diminuir os riscos de transmissão.

As salas de reunião serão alargadas no futuro para 170.

Sede asiática de inúmeras empresas internacionais, Singapura vai permitir em breve a chegada de viajantes a negócios de qualquer lugar do Mundo como parte dos esforços para recuperar de uma crise induzida pela pandemia.

A cidade-Estado sofreu a pior recessão da História no ano passado, com as chegadas de visitantes internacionais a caírem para apenas 2,7 milhões de pessoas, ante 19,1 milhões em 2019.

“A retoma das viagens de negócios e reuniões internacionais é importante para catalisar a recuperação económica em Singapura e na região”, expressou o vice-primeiro-ministro, Heng Swee Keat.

Partilhar