Voos entre a Alemanha e os Açores arrancam em maio e vão decorrer durante todo o verão (Foto: Pixabay)

A Lufthansa inicia, a partir de 23 de maio, voos entre os aeroportos de Frankfurt am Main, na Alemanha, e de Ponta Delgada, nos Açores.

No total, serão realizadas 22 ligações todos os domingos durante o verão, conforme explicou a companhia aérea germânica.

A aeronave que fará a ligação com os Açores será o Airbus A320-NEO. Com 180 lugares, “terá capacidade de transportar 3.960 passageiros para a região nesta operação sazonal de verão”, descreveu a Lufthansa.

A iniciativa partiu da Associação de Turismo dos Açores (ATA), em parceira com o Turismo de Portugal e o Governo dos Açores, para o “desenvolvimento e consolidação das acessibilidades aéreas ao arquipélago, sem as quais a retoma turística não será possível para o destino.”

De acordo com a associação, a ação resulta ainda de uma “forte aposta da ATA no mercado alemão, o principal mercado internacional emissor de turistas para a Região Autónoma dos Açores, com um número de dormidas de cerca de 360.000, em 2019.”

A ATA lançou, entretanto, um concurso público para a “realização de ações de promoção ‘co-branded’ no mercado da Alemanha.

O concurso terá parceria com operadores turísticos relevantes, no valor de cerca de 500.000 euros e é baseado numa estratégia multimercado.

O objetivo é aumentar a notoriedade do destino Açores no mercado alemão e capitalizar a força de vendas atual de cada operador turístico.

Esta não foi a primeira novidade para o verão em termos de ligações aéreas nos Açores. Em janeiro passado, a Azores Airlines anunciou que irá arrancar com voos entre Ponta Delgada e as Bermudas, nas Caraíbas, a partir de 6 de junho.

 

Partilhar