Regresso do turismo a Bali pode acontecer mais cedo do que o previsto (Foto: Pixabay)

A ilha de Bali, na Indonésia, prepara a reabertura ao turismo e lançou uma campanha de vacinação ‘drive-thru’ especialmente dirigida a milhares de trabalhadores do setor.

Anunciada como a primeira campanha do género no sudeste da Ásia, a campanha visa inocular cerca de 5.000 pessoas, de funcionários de hotéis a taxistas, até o final de março.

Em agosto, Bali fechou a porta a turistas estrangeiros devido às preocupações com a covid-19, o que arrasou com o setor de turismo, a principal fonte de receitas da região.

A vacinação ‘drive-thru’ foi lançada juntamente com a oferta de vacinação nacional da Indonésia, que começou em janeiro. O país, o quarto mais populoso do Mundo, planeia vacinar mais de 180 milhões de seus quase 270 milhões de habitantes. Ainda não é certo que a iniciativa de Bali se estenda a outros pontos do arquipélago.

“A vacina é fundamental para a recuperação da indústria do turismo na Indonésia”, reconheceu o ministro indonésio do Turismo, Sandiaga Uno.

“A disponibilidade de vacinas continua a ser uma fonte de esperança para as pessoas voltarem à normalidade e para aumentar a confiança de que podem viajar com segurança”, acrescentou o ministro.

A economia da Indonésia – a maior do sudeste asiático – entrou em recessão desde o início da pandemia, que matou 36 mil pessoas em todo o país, de acordo com dados oficiais.

Partilhar