O Mundo continua a rodar e quem tem a viagem no sangue sabe que não há nada que pare a curiosidade. Por isso é que a agência de viagens de aventura portuguesa Landescape aproveitou a paragem pandémica para desenhar uma expedição ao Alasca em português.

E pensou naturalmente em Drew Crowther, um norte-americano que já viveu em Espanha, perto da fronteira com Portugal, cuja cultura o apaixonou ao ponto de aprender-lhe a língua. Guia profissional de montanha e experiente líder em trekking, propõe levar portugueses a atravessar o “destino de superlativos” que é o Alasca, terra de ursos e outros bichos selvagens, de paisagens sem fim, das Luzes do Norte quando é caso disso.

A proposta é uma viagem de 13 dias que passa pelo Parque Nacional dos Fiordes de Kenai e percorre a Richardson Highway, rota remota que acompanha a maior maravilha da engenharia do Alasca, o Oleoduto Trans-Alasca. E é já para arrancar no princípio de setembro.

Na manga, a vista da montanha mais alta da América do Norte, o Denali, a proximidade com os animais selvagens naquele que é o maior estado americano e também o mais a norte, a entrada em cenários de filmes que marcaram gerações, como “Into The Wild”.

Anchorage, a vila piscatória de Seward e o parque de Kenai, o Denali, Fairbanks, cidade dos bravos num dos climas mais severos do Mundo, Chena Hot Springs e o regresso pela Richardson Highway compõem o programa, cujos pormenores serão divulgados na próxima semana.

Partilhar