A Disneyland Califórnia é o segundo parque temático mais visitado do Mundo (Foto: David McNew/AFP)

As autoridades da Califórnia, nos Estados Unidos reduziram as medidas de restrição devido à pandemia e autorizaram o regresso dos visitantes às maiores atrações do estado, como a Disneyland, em Anaheim.

A medida surpreendeu por ter sido tomada mais cedo do que o previsto, depois de o número de casos de covid-19 ter vindo a descer ao longo das últimas semanas e de os operadores turísticos pressionarem o Governo estadual a permitir o acesso a locais de grande afluência de público.

Enquanto outros espaços internacionais da Disney voltaram a funcionar no verão passado, o da Califórnia, o segundo parque temático mais visitado do Mundo, era o único que se mantinha encerrado. A data oficial de reabertura será anunciada em breve.

Além da Disneyland, outros pontos de referência da Califórnia, como os estúdios de cinema da Universal ou a Magic Mountain, foram autorizados a abrir portas a partir do próximo dia 1 de abril, embora com capacidade reduzida.

“De forma gradual e segura, a Califórnia pode começar a fazer regressar mais atividades, especialmente aquelas que ocorrem ao ar livre e onde o uso de máscara é possível”, disse o secretário estadual de Saúde, Mark Ghaly.

A condição para que os parques temáticos se mantenham em atividade é que o condado onde se situam fique abaixo do nível mais restritivo de casos de covid em relação à média estadual. São ainda obrigados a manter inicialmente 15% da lotação e a permitir a entrada somente a residentes na Califórnia.

O condado de Orange, onde a Disneylândia está localizada, permanece na camada roxa mais estrita de exposição ao vírus, assim como o condado vizinho de Los Angeles, onde podem ser encontradas várias outras atrações turísticas de relevo.

Partilhar