Chama-se Mulheres em Viagem, foi lançado hoje, Dia da Mulher, e começa por ser um site “de e para mulheres”. Promete transformar-se a breve trecho na primeira agência de viagens em Portugal totalmente dedicada a mulheres.

Nascido da pandemia – “filho”, dizem mesmo as mentoras -, o projeto começou por assentar em entrevistas em tempos suspensos. A mulheres, sobre mulheres e temas que as afligem. Desde 15 de janeiro, soma 40 “conversas do confinamento”. Agora, o Mulheres em Viagem pretende transformar-se em “ponto de encontro online” para debater assuntos femininos. E, a prazo, em organizar eventos presenciais.

“No site Viaje Comigo (www.viajecomigo.com) o meu público é quase 70% feito de mulheres e o meu conteúdo era cada vez mais dirigido ao público feminino e havia uma série de temas que íamos discutindo durante as viagens… Esses temas estão agora no Mulheres em Viagem. Porque tudo faz parte da nossa vida: sexualidade, desenvolvimento pessoal, saúde, beleza, maternidade, etc”, conta Susana Ribeiro, viajante, líder de viagens e uma das fundadoras do site, que quer, assim, aproximar-se ainda mais das leitoras e seguidoras. Porque “a vida é uma viagem.

À também jornalista junta-se Rafaela Santiago, formadora de Inglês e viajante. “A nossa missão? Elevar e empoderar mulheres. Trazer à discussão do grande público feminino temas que levem a um maior conhecimento de si próprias.”

Partilhar