Paraísos da Tailândia mais disponíveis a partir de abril (Foto: Pixabay)

A Tailândia vai reduzir o período de quarentena obrigatório para a maioria dos viajantes a partir de abril.

O ministro da Saúde tailandês, Anuthin Charnvirakul, revelou que a maioria das pessoas vacinadas passará a enfrentar apenas uma semana de isolamento a partir do momento da entrada no país.

Os viajantes terão que ter sido vacinados duas semanas antes de tocarem a Tailândia e a inoculação não deverá ter mais do que três meses.

Pessoas não vacinadas serão obrigadas a dez dias em quarentena, ao invés dos 14 dias atualmente em vigor.

A Tailândia começou a campanha de vacinação no final do mês passado e tem sido elogiada pela forma exemplar como encarou a pandemia. Foi mesmo considerada o quarto melhor país do Mundo no combate à covid-19, apenas atrás da Nova Zelândia, Vietname e de Taiwan.

Em dezembro, foram alargados os vistos de longa duração a turistas de todas as nacionalidades, de forma a promover a reabertura de espaços até então vedados a atividades de lazer.

Ainda assim, um surto de covid registado em janeiro em Banguecoque, a capital, obrigou ao encerramento imediato de todos os espaços públicos. A medida acabou por conter o alastramento da doença.

A economia da Tailândia registou em 2020 o pior desempenho desde a crise financeira asiática de 1997, em grande parte graças ao forte impacto no setor do turismo, que esperava 40 milhões de visitantes.

Partilhar