Bali acelera processo de regresso do turismo à ilha (Foto: Pixabay)

As fronteiras internacionais poderão reabrir na ilha turística de Bali, na Indonésia, já no próximo mês de junho. Ou, no máximo, em julho.

A revelação foi feita pelo próprio presidente indonésio, Joko Widodo, citado pelo jornal Bali Sun. Há, porém, uma condição: a campanha de vacinação em vigor tem que continuar a bom ritmo.

A vacinação em Bali está a ser vista como um passo essencial para que a ilha, que depende fortemente do turismo internacional, possa regressar a alguma normalidade, fechadas que estão as portas a estrangeiros desde agosto do ano passado.

“Não será fácil, mas se todas as pessoas apoiarem este programa, também não será impossível trazer de volta o turismo a meio do ano”, disse Joko Widodo.

No início de março, Bali lançou uma campanha de vacinação ‘drive-thru’ especialmente dirigida a milhares de trabalhadores do setor turístico.

Anunciada como a primeira campanha do género no sudeste da Ásia, a campanha visa inocular cerca de 5.000 pessoas.

Dados da agência Bloomberg, que está a acompanhar a vacinação em todo o Mundo, indicam que na Indonésia, país com uma população de mais de 270 milhões de pessoas, foram administradas até ao momento quase 6,6 milhões de doses, que correspondem a 2,47 por 100 habitantes.

Em média, o país está a administrar cerca de 250 mil vacinas por dia, devendo esse processo ser progressivamente acelerado, segundo o Governo.

 

Partilhar