Cruzeiros vão retomando a atividade lentamente (Foto: DR)

A MSC Cruzeiros anunciou um conjunto de pequenos cruzeiros e viagens de uma semana pelo Reino Unido.

Para já, as viagens estão reservadas apenas a turistas britânicos, independentemente de estarem ou não já vacinados contra a covid-19.

Os passageiros receberão um teste de antigénio antes do embarque, enquanto os hóspedes não vacinados também deverão apresentar prova de teste negativo realizado até 72 horas antes do embarque.

Todas as partidas, com a início a 20 de maio, serão no novo terminal de cruzeiros de Southampton, sendo que a companhia vai adicionar outros portos de embarque no Reino Unido, a anunciar em breve.

“No seguimento da fase inicial do nosso reinício no Mediterrâneo, o próximo passo lógico para nós é disponibilizar a nossa experiência aos turistas britânicos, que são apaixonados por cruzeiros, uma vez que o Reino Unido planeia abrir as viagens domésticas na segunda quinzena de maio”, afirmou o presidente executivo da MSC Cruises, Gianni Onorato.

Outro grande grupo de cruzeiros, a Norwegian Cruise Line, adiou, por mais um mês, até 30 de junho, o recomeço das suas viagens em todo o mundo.

Suspensas há cerca de um ano devido à pandemia de covid-19, as atividades da Norwegian Cruise Line, grupo a que também pertencem a Oceania Cruises e a Regent Seven Seas Cruises, indicou estar a trabalhar com governos e autoridades de saúde pública em todo o Mundo para tomar todas as medidas necessárias para proteger hóspedes, tripulações e comunidades visitadas.

Partilhar