Publicidade Continue a leitura a seguir

Nepal chama turistas ao Evereste

Evereste é a montanha mais alta do Mundo, com 8.848,86 metros (Foto: Pixabay)

Publicidade Continue a leitura a seguir

O Nepal simplificou as regras de quarentena para visitantes. Um esforço para atrair mais alpinistas ao Monte Evereste.

Quem visitar o Evereste, que desde o ano passado está vazio de turistas devido à pandemia, vai passar a ser testado à chegada e terá que ficar em quarentena apenas à confirmação do resultado negativo.

Até agora, era necessária quarentena de sete dias, além de um teste PCR negativo à covid-19.

“Esperamos que os alpinistas e trekkers que estavam a adiar expedições ou viagens venham ao Nepal depois desta decisão”, expressou à agência AFP Mira Acharya, diretora do departamento de turismo do país.

Já Dambar Parajuli, líder da Associação de Operadores de Expedição do Nepal, disse que a decisão “abre portas para o renascimento do turismo e envia uma mensagem positiva.”

As autoridades emitiram 45 licenças para várias montanhas dos Himalaias e esperam 300 alpinistas estrangeiros no Evereste, a montanha mais alta do mundo.

A pandemia forçou o Nepal a fechar as fronteiras pouco antes do início da temporada de montanhismo mais movimentada do ano passado.

Um golpe devastador para muitos milhares de pessoas no país – de guias a hoteleiros – que dependem da indústria da escalada para seu sustento.

Em 2019, a temporada de escalada bateu um recorde de 885 pessoas a tentar o pico do Evereste.