A Disneyland Paris está encerrada desde abril do ano passado (Foto: Pixabay)

O parque temático Disneyland Paris, localizado na periferia da capital francesa e encerrado ao público devido à pandemia, vai ter novas funções.

A partir de sábado, dia 24, o enorme espaço que durante anos a fio fez as delícias dos mais novos irá acolher um centro de vacinação a contra covid-19 com capacidade para administrar mil vacinas por dia.

Será destinado, sobretudo, a pessoas com mais de 60 anos de idade ou que tenham uma patologia de risco.

O dispositivo de vacinação será instalado no Centro de Convenções do Hotel Newport, localizado dentro do complexo Disneyland Paris, e será gerido pela autarquia de Seine-et-Marne, em colaboração com a Agência de Saúde da região.

O centro só vai vacinar ao fim de semana e lá trabalharão até 60 médicos, enfermeiras, bombeiros e membros de associações de moradores.

A Disneyland Paris soma-se assim a outros 12 postos de vacinação que a região de Seine-et-Marne possui atualmente, todos eles localizados a leste de Paris.

Depois de ter fechado portas no início da pandemia, em março do ano passado, o parque temático da Disney reabriu a 15 de junho. No entanto, com o agravar da crise de covid-19 em França, encerrou novamente a 30 de outubro.

Chegou a ser ponderada a hipótese de voltar ao ativo a 2 de abril último, o que acabou por não se concretizar devido ao elevado número de casos de covid no país.

De todos os parques temáticos da Disney, apenas o da Califórnia, nos Estados Unidos, tem data marcada para regressar à atividade: 30 de abril.

 

Partilhar