Nova Iorque espera receber 36,4 milhões de visitantes este ano (Foto: Pixabay)

A gigante e antes agitada Nova Iorque vai lançar uma campanha publicitária milionária destinada a atrair turistas de volta àquela que é uma das cidades mais emblemáticas dos Estados Unidos e do Mundo.

A campanha, intitulada NYC Reawakens (Nova Iorque Desperta Novamente), que conta com um orçamento de 30 milhões de dólares (2,5 milhões de euros) e vai arrancar em junho, pretende ajudar a recuperar a economia local, devastada pela pandemia.

Devido às restrições de viagens internacionais, terá como alvo inicial o público americano antes de se expandir globalmente assim que os números da pandemia o permitirem.

Bill de Blasio, mayor (presidente da Câmara) de Nova Iorque, descreveu a iniciativa como a “maior de todos os tempos” para promover o turismo local.

“É seguro, venha venha a uma cidade que foi tão heroica durante esta crise. Junte-se a este momento incrível”, reforçou De Blasio.

O ano passado, apenas 22 milhões de turistas visitaram Nova Iorque, números que contrastam com os 67 milhões de 2019, de acordo com a organização de turismo NYC & Company.

Este ano são esperados 36,4 milhões de visitantes. Os números pré-pandemia estão previstos apenas para 2024.

Nova Iorque está a reabrir gradualmente devido à implementação vigorosa de um processo de vacinação em massa.

Equipas desportivas como os New York Yankees e os New York Knicks voltaram a jogar novamente com público, enquanto museus, restaurantes regressaram à atividade com capacidade reduzida. A Broadway, furacão cultural de Nova Iorque, no entanto, não deve reiniciar antes de setembro.

A pandemia deixou áreas de negócios desertas e levou ao encerramento de milhares de lojas, restaurantes, bares e hotéis.

Partilhar