Paraísos turísticos da Tailândia voltam a abrir os braços ao turismo (Foto: Pixabay)

A Tailândia prepara-se para voltar a receber visitantes estrangeiros. Mas com regras especiais, a começar pelo facto obrigatório de que todos os turistas tenham que estar vacinados contra a covid-19.

Para que nada falhe, as autoridades tailandesas lançaram um site onde tudo é explicado ao pormenor a quem pretenda passar férias naquele destino de sonho asiático.

Chama-se “Entry Thailand” e nele não faltam explicações sobre o que se pode e não pode fazer durante a estadia no país.

Além de estarem vacinados até duas semanas antes da entrada na Tailândia, os turistas terão que cumprir um período obrigatório de quarentena durante uma semana.

Mas há exceções, como os provenientes de países com mutações do vírus, que poderão ser obrigados a quarentena de 14 dias.

Além destas regras, o novo site permite “reservar o voo através de um voo de repatriação ou voo semicomercial ou reservar e enviar a confirmação da reserva do hotel num Alternative State Quarentine.”

É também possível verificar toda a documentação necessária, estar a par da situação sanitária na Tailândia ou ser avisado sobre súbitas alterações de requisitos.

A Tailândia tem gradualmente aberto as portas do turismo, uma das suas principais fontes de receitas. Desde o início do mês de abril que o período de quarentena para estrangeiros foi reduzido, numa tentativa de chamar visitantes.

Na ilha de Phuket será mesmo testado um modelo especial que permite a turistas vacinados não estarem sujeitos a um período de isolamento. Basta para isso que tenham recebido as duas doses da vacina contra a covid e possuam um certificado que indique resultados negativos à doença.

Em dezembro, foram alargados os vistos de longa duração a turistas de todas as nacionalidades, de forma a promover a reabertura de espaços até então vedados a atividades de lazer.

A economia da Tailândia registou em 2020 o pior desempenho desde a crise financeira asiática de 1997, em grande parte graças ao forte impacto no setor do turismo, que esperava 40 milhões de visitantes.

Partilhar