a carregar vídeo
a carregar vídeo

Chegou junho, chegou o Verão, chegou, esperemos, uma amostra de liberdade pandémica.

E porque tudo isto cheira a ar quente, convidamos os nossos leitores a meter-se no carro e procurar paraísos mais ou menos escondidos na costa do Mediterrâneo, de Portugal ao Montenegro, em tons turquesa.

Porque de milhões de costas se faz este magnífico Mundo em que evoluímos, paremos no fim da Colômbia, depois do deserto, na terra onde os Wayuu ouvem os antepassados no vento e dormem em camas como não há, numa paisagem em tons dourados que nos é revelada por Filipa Chatillon.

Com costa, mas escarpada, seguimos para uma travessia da Madeira a pé, num roteiro de vistas cheias e verde exuberante.

Tudo isto é, claro, Mundo puro, daquele que temos de proteger. Foi a pensar nisso que selecionámos as fotografias de ambiente e natureza premiadas pela World Press Photo para o nosso portefólio. A arte para mostrar o bom e o errado de sermos humanos.

E sermos humanos é fazer guerras e perseguições, é provocar desastres e tragédias. Testemunhar os resultados disso é fazer turismo obscuro. Será ético? As respostas na sua Volta ao Mundo de junho, nas bancas a partir de 28 de maio.

Venha daí e acompanhe-nos!

Partilhar
Avatar
Distraída, mas observadora. Quem me conhece sabe que pode contar sempre comigo. Aqui ou no meu mundo da lua, organização, assiduidade e pontualidade não costumam faltar. Sou uma comunicadora nata e quero saber sempre mais.