a carregar vídeo
a carregar vídeo

A simplicidade de um sorriso genuíno, gratuito, carregado de sol e calor é aquilo que a sua Volta ao Mundo lhe traz este mês de maio.

Falamos de São Tomé e Príncipe e da vida leve-leve que por lá se vive, mesmo em tempos pandémicos, que o convidamos a visitar pela pena do jornalista Rui Barbosa Batista.

E porque África é daqueles destinos que se ama incondicionalmente, damos um salto ao interior do continente e subimos às montanhas do Uganda atrás de um dorso prateado no santuário dos gorilas, protegidos pela objetiva de Gonçalo Ferreira.

Rumando a norte, a próxima paragem é no Líbano, onde o repórter fotográfico João Sousa espera quem se queira juntar a ele para conhecer um dos destinos mais especiais do Médio Oriente.

Guinando a leste, seguimos, ávidos, até à Myanmar que brilha por detrás das notícias que infelizmente a tornaram familiar aos ouvidos ocidentais, um país de ouro e afabilidade que Cristina Pavão nos conta com mestria.

E porque estamos cansados de restrições e de pandemia e de vírus, explicamos-lhe o que esperar das viagens depois do medo. Vai ser diferente, o Mundo mudou e o novo turismo está já aí ao virar da esquina.

Resta convidá-los a passear de comboio pela África do Sul, a dormir suspensos a caminho de Machu Picchu e a encher a alma com paelha.

Tudo embrulhado na sua revista de viagens, na banca mais próxima.

Partilhar
Avatar
Distraída, mas observadora. Quem me conhece sabe que pode contar sempre comigo. Aqui ou no meu mundo da lua, organização, assiduidade e pontualidade não costumam faltar. Sou uma comunicadora nata e quero saber sempre mais.