Publicidade Continue a leitura a seguir

Madeira entra nas principais rotas turísticas para o verão

Madeira tem assegurado o mercado de 12 países durante a época alta (Foto: Pixabay)

Publicidade Continue a leitura a seguir

O Governo da Madeira prevê a realização de 44 ligações aéreas provenientes de 12 países até ao verão.

“Temos vindo a registar cada vez mais rotas a concretizarem-se para a Madeira”, anunciou Eduardo Jesus, secretário do Turismo e Cultura da Madeira.

O responsável sublinhou que a programação dos voos “espelha bem, não só o trabalho que está a ser feito, como também a apetência para a viagem que os mercados de origem manifestam assim que haja um levantamento de restrições.”

As rotas já estabelecidas estão “programadas para acontecer a partir deste momento” e são a “consolidação de ações que estão a ser desenvolvidas há muito tempo”, como a ligação oriunda de Bucareste, na Roménia, efetuada pela companhia romena TAROM, que era “pontual e passa a ser continuada, a partir do outono.”

Inglaterra e Alemanha continuam a ser mercados bastante ativos e foi mesmo anunciado mais um destino proveniente de terras de Sua Majestade, Bristol, através a companhia Jet2.

Sobre a situação do mercado alemão, Eduardo Jesus enfatizou que está a ser feito um trabalho junto de várias companhias, sendo objetivo “procurar pontos de ligação à Madeira que possam abranger áreas populacionais com significado e expressão”, nomeadamente de grandes cidades germânicas.

“Mas não queremos ficar por aqui e estamos a trabalhar porque é preciso ter a noção que há mercados que não vão iniciar imediatamente”, nomeadamente a América do Norte e toda a América Latina, expressou.

Brasil e Canadá eram exemplos de apostas de diversificação do setor turístico da Madeira, mas ainda “não estão em condições de emitir o fluxo de turismo” desejado.

A “limitação da diversificação” que a Madeira pretendia fazer em países da América do Norte e Latina levou a procurar diversificar na Europa.

“Daí que tenham surgido operações como da Roménia, da Lituânia e de outros países que temos estado a querer trabalhar, porque são um pouco mais satélites, mas são emissores de fluxo turístico”, concluiu o responsável madeirense pelo setor do turismo, o principal dinamizador da economia do arquipélago.

Esta quinta-feira, dia 6, arrancou a vacinação massiva de pessoas ligadas à atividade turística na Madeira.

Um dos primeiros segmentos vacinados foram os carreiros do Monte, os homens que deslizam com os tradicionais carros de cesto, um dos principais atrativos turísticos da Madeira, que reiniciaram esta semana a sua atividade.