Londres quer voltar ao bulício pré-pandemia (Foto: Pixabay)

A gigante Londres, no Reino Unido, lançou esta segunda-feira, dia 10, uma campanha não menos gigante para trazer turistas de volta à cidade.

A campanha “Let’s Do London” custa seis milhões de libras (sete milhões de euros) e foi lançada pela Câmara de Londres e os órgãos de turismo e transporte locais.

“É a maior campanha de turismo doméstico que Londres já viu”, definiu Sadiq Khan, presidente do município londrino. “Estamos pronta para entreter, inspirar e encantar mais uma vez”, garantiu.

O objetivo é impulsionar os setores da cultura, da vida noturna e do comércio, duramente atingidos após meses encerrados devido à pandemia.

O Governo britânico prevê para breve o regresso dos espaços fechados, além de cinema e teatros.

“Reunimos muitas das principais organizações e locais da capital para oferecer uma experiência incomparável para quem visita Londres ao longo do ano”, expressou Sadiq Khan.

O pontapé de saída será dado com a inauguração das instalações de arte pública do artista David Hockney e da designer Yinka Ilori.

O museu V&A de Londres, por seu lado, exibirá uma exposição sobre o livro infantil de Lewis Carroll “Alice no País das Maravilhas”. E o Shakespeare’s Globe apresentará uma série de “Midnight Matinees”.

Para junho, está previsto o regresso de eventos desportivos como o torneio de ténis de Wimbledon. Londres vai também receber oito jogos, inclusive a final, do Europeu de futebol, no Estádio de Wembley.

Partilhar