Foto: DR

A mais recente atração turística de Perth, na Austrália, é direcionada aos intrépidos, que além da vista panorâmica da cidade têm à sua espera uma descida de slide a 75 quilómetros por hora.

Do topo da ponte Matagarup – o nome deriva do dialeto aborígene Nyungar – sobre o rio Swan, na cidade australiana de Perth, abre-se uma vista de 360 graus sobre as redondezas e, desde janeiro, os mais corajosos podem subir a ponte para desfrutar da paisagem.

A estrutura não foi originalmente construída a pensar nesse propósito, pelo que, para lá chegar, os visitantes têm que superar um total de 314 degraus, num ângulo de 45 graus, e deslizar ocasionalmente em espaços apertados. É uma autêntica escalada até ao SkyView Deck, uma plataforma com o fundo em vidro 72 metros acima do rio.

Apesar do desafio, a experiência pode ser feita por crianças a partir dos oito anos de idade.

Nas subidas, que acontecem tanto de dia como à noite – e em específico em noites de lua cheia –, vai sempre um guia a acompanhar o grupo, disponibilizando todo o equipamento de segurança necessário.

A meio da escalada, faz-se uma paragem para apreciar a vista, recuperar o fôlego e ouvir algumas histórias e curiosidades sobre o rio e a cidade.

Além da subida, há outra experiência radical na ponte Matagarup, que garante altos níveis de adrenalina: uma descida em slide, ao longo de 400 metros, até à margem do rio, a uma velocidade máxima de 75 quilómetros por hora.

Saiba mais sobre aventura aqui.

Partilhar