Foto: DR

Um glamping islandês encontrou uma forma de colocar os hóspedes ainda mais próximos da Natureza: pendurou quartos nas árvores, com cúpula transparente para apreciarem as Luzes do Norte.

O Buubble apresenta-se como “um hotel de 5 milhões de estrelas”, por oferecer aos seus visitantes quartos com vista desafogada para o céu noturno da Islândia, longe do ruído visual das cidades e em lugares de primeira fila para o espetáculo de luz das auroras boreais.

O glamping é disponibilizado por uma companhia turística, em complemento aos passeios guiados que organiza pelas atrações naturais da região, como géisers, cascatas e praias de areia preta. É composto por quartos-bolha transparentes instalados sobre deques de madeira ou estruturas metálicas em duas florestas no sul do país: em Ölvisholt, perto da cidade de Selfoss, e em Hrosshagi, junto à localidade de Reykholt e na rota turística do Círculo Dourado. Ambas ficam a pouco mais de uma hora de Reiquejavique.

Na primeira localização, acabam de inaugurar as Tree Bubbles, quartos também em forma de bolha mas pendurados nas árvores. No interior, da cama de casal pode contar-se as estrelas e ver a neve cair. Perto dos quartos há um edifício partilhado com casas de banho, chuveiros e cozinha.

As bolhas estão distanciadas entre si, para garantir o máximo de privacidade, sem perder a vista, que varia de acordo com a altura do ano. No inverno, a floresta está coberta por um manto branco e, em noites que reúnam as condições ideais, pode ver-se a aurora boreal.

No verão, as Luzes do Norte dão lugar ao sol da meia-noite. Em todas as ocasiões, os visitantes são imersos na serenidade da floresta, embalada pelos sons da avifauna.

O Buubble pretende ser um escape da azáfama do dia a dia, onde se vai recarregar energias e reconectar com o Mundo natural.

Os preços arrancam nos 175 euros por noite (sem pequeno-almoço).

Partilhar