O World Voyager vai assegurar a ligação entre a Madeira e os Açores (Foto: DR)

O navio World Voyager arranca em junho uma linha de cruzeiros pela Madeira e Açores.

O World Voyager pertence à frota da Mystic Rivers, empresa do português Mário Ferreira, e não deverá estar sozinho na futura ligação entre os dois arquipélagos.

“Poderá estar a surgir um produto de sucesso das ilhas portuguesas, uma linha de cruzeiros pelos arquipélagos da Madeira e dos Açores, pelo menos a avaliar pelo número de contactos feitos pelos agentes de viagens com a Administração dos Portos da Madeira (APRAM), com o objetivo de comercializarem esta linha”, revelou a presidente do Conselho de Administração da APRAM, Paula Cabaço.

A rota tem como público-alvo o mercado alemão e surgiu “da necessidade de buscar alternativas, num cenário ainda de pandemia”.

A responsável da APRAM salientou que foi lançado um desafio pela Madeira aos Açores para o estabelecimento de uma parceria entre as duas regiões, visando “a criação de um itinerário comum, capaz de atrair as companhias, muitas delas ainda paradas, em busca de novas rotas.”

Além da Mystic Cruise, adiantou Paula Cabaço, há mais duas companhias interessadas nesta rota.

Os portos da Madeira, por resolução do Governo Regional, reabriram aos cruzeiros em 16 de outubro do ano passado.

Foi aplicado o o conceito de ‘corredor verde’ nos acessos marítimos madeirenses, o que significa que passageiros e tripulantes vacinados ou portadores de teste PCR resultado negativo realizado no período máximo de 72 horas anteriores ao desembarque têm acesso direto.

O mesmo acontece com os passageiros e tripulantes que apresentarem um documento médico, validado no país de origem e emitido nos últimos 90 dias, atestando que o seu portador está recuperado da covid-19.

Partilhar