Cada uma das três suítes, feitas de alumínio aeroespacial e policarbonato de alta resistência, tem capacidade para quatro pessoas (Foto: DR)

As Skylodge Adventure Suítes são um conjunto de cápsulas transparentes fixadas numa parede vertical a mais de 400 metros de altitude, com vista para o Vale Sagrado dos Incas, na localidade de Pachar, arredores de Cusco, no Peru.

Para lá chegar é necessário escalar a parede montanhosa ou descer de slide pela escarpa, protegido com arneses de segurança e com o acompanhamento dos instrutores da Natura Vive, o operador turístico responsável pelo alojamento e por atividades de montanhismo.

Cada uma das três suítes, feitas de alumínio aeroespacial e policarbonato de alta resistência, tem capacidade para quatro pessoas, possui casa de banho e sala de refeições, é iluminada através de painéis solares e dispõe de todas as comodidades para garantir uma noite quente e agradável.

A cúpula transparente permite apreciar a vista sobre o vale, mas também tem cortinas para fugir do olhar curioso dos vizinhos do alojamento, os condores.

A experiência inclui jantar e pequeno-almoço e custa a partir de 340 euros por noite por pessoa.

Os guias da Natura Vive providenciam transporte de Cusco até Pachar.

Para garantir a segurança na subida em escalada e no slide, o peso máximo por pessoa é de 120 kg.

Partilhar