O resort paradisíaco fica situado na ilha de Ios (Foto: DR)

O resort Calilo, na ilha grega de Ios, traz novas suítes com piscinas privadas, espreguiçadeiras que balançam sobre a água e varandas abertas para o mar.

Construído na linha costeira de uma das mais belas Cíclades, vizinha das conhecidas Santorini e Mykonos, este hotel em pedra, estendido ao longo dos 300 metros da praia de Papas, confunde-se na paisagem, mas esconde um interior repleto de cor e caráter.

O resort foi criado pela família Michalopoulos, que ao adquirir parte da ilha, morada do Skarkos, um dos mais antigos povoados da Idade do Bronze, quis preservá-la e protegê-la do turismo massivo.

O espaço conta com sete novas suítes, com preços a partir dos 340 euros por noite.

Algumas têm vista panorâmica para o mar e terraço privado, outras acesso direto à praia e cada qual criada individualmente como uma obra de arte, com interiores cobertos de mármore.

Alguns quartos têm piscinas privadas revestidas de mosaicos, espreguiçadeiras que balançam sobre a água em varandas abertas para o mar, outros cascatas e chuveiros ao ar livre.

E nasceram ainda baloiços e espreguiçadeiras dentro da água para um descanso refrescante na piscina e as Rock Pools para refeições privadas com vista elevada sobre a praia.

Partilhar