Procura germânica por Maiorca disparou nas últimas semanas (Foto: Pixabay)

A companhia aérea alemã Lufthansa tomou “medidas extraordinárias” para responder ao aumento significativo de reservas para a ilha espanhola de Maiorca.

A procura tem sido tanta que a empresa tomou a decisão de fretar um avião Jumbo para transportar passageiros desde o aeroporto de Frankfurt.

Graças à queda no número de infeções e ao progresso da vacinação na Europa, os alemães aceleraram nas últimas semanas o ritmo de busca por destinos de sol. E Maiorca foi o mais requisitado.

Surpreendida, a Lufthansa anunciou ter trocado o tradicional Airbus A321 de 215 assentos, que normalmente faz a rota Frankfurt-Maiorca, pelo Boeing 747-8 “Jumbo Jet”, também conhecido como “Rainha dos Céus” e que pode transportar até 364 pessoas.

Normalmente utilizados em rotas transatlânticas, os Jumbo estão na sua maioria em terra desde que a pandemia os obrigou a tal devido à quebra de viagens aéreas.

A Lufthansa explicou, em comunicado, que os vai usar em quatro fins de semana durante os meses de julho e agosto, a principal temporada de viagens de verão na Europa.

Maiorca é um dos destinos turísticos mais populares para os alemães, chegando mesmo a ser referido como o “17º estado” da Alemanha.

Cinco milhões de turistas alemães visitavam a ilha todos os anos antes da pandemia. Agora que a crise sanitária parece caminhar para o fim, a paixão germânica por Maiorca parece não ter esmorecido. Pelo contrário…

Partilhar