Publicidade Continue a leitura a seguir

Falta (muito) pouco para voltar a viajar para Phuket

Phuket, um paraíso que volta a estar disponível para todos (Foto: Pixabay)

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) anunciou o regresso da atividade turística ao destino paradisíaco de Phuket já a partir do próximo dia 1 de julho.

A entrada será permitida, inicialmente, apenas a turistas internacionais totalmente vacinados contra a covid-19, segundo o inovador modelo Phuket Sandbox.

Assim, os visitantes que a partir de julho queiram passar férias em Phuket devem entrar na Tailândia com um certificado que garanta terem sido inoculados há mais de 14 dias antes da viagem.

Além disso, indicou a TAT, os turistas terão que apresentar um teste PCR realizado nas 72 horas anteriores à partida. E um certificado de entrada emitido por uma embaixada ou consuldado da Tailândia.

Será igualmente pedido um seguro contra a covid-19 com cobertura mínima de 10 mil dólares (8,2 mil euros) e um documento que comprove reserva em alojamento no destino durante 14 noites.

No caso de a viagem ser inferior a esse período, os viajantes terão que permanecer todo o tempo em Phuket num alojamento com a certificação SHA Plus, a qual assegura que pelo menos 70% dos funcionários do estabelecimento hoteleiro em causa foram vacinados.

No final dos primeiros cinco dias, será realizado um teste PCR.

Ao aterrarem no país, os turistas serão aconselhados a descarregarem a aplicação ThailandPlus, que as autoridades locais aconselham que seja mantido sempre ativo durante a estadia em Phuket para efeitos de monitorização de saúde e de divulgação de informações úteis, que também podem ser encontradas aqui.

Para garantir todas as condições de segurança sanitária, a Tailândia vai somente permitir a entrada no país de estrangeiros provenientes de países ou regiões com baixo ou médio risco pandémico.

Em março, Phuket anunciou estar a testar um modelo experimental de turismo sem quarentena. O Phuket Sandbox tem estado em teste desde então e os resultados positivos conduziram à abertura do turismo em geral a breve trecho.