Publicidade Continue a leitura a seguir

Grécia dá as boas-vindas a visitantes internacionais (mas com condições)

Praias de sonho da Grécia voltam a ser destino possível (Foto: Aris Messinis/AFP)

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Grécia levantou esta segunda-feira, dia 21, a proibição de entrada a turistas estrangeiros.

No entanto, há uma uma série de restrições adicionais aplicadas a quem visitar aquele destino, em função do nível epidemiológico de covid-19 do país de procedência.

Assim, os viajantes de países qualificados como “seguros” ou “verdes” necessitam de apresentar um teste rápido negativo.

Quem for proveniente de países com “alerta laranja” tem de demonstrar que completou a vacinação com os compostos reconhecidos na Grécia, além da obrigação de um teste PCR negativo realizado 72 horas antes da viagem.

As pessoas que viajam a partir de países em situação de “alerta vermelho” só podem entrar no país caso se submetam a uma “quarentena” de sete dias.

Os menores de 12 anos provenientes de países “em estado verde” não necessitam de realizar testes, mas no caso de partirem de países “em alerta vermelho e laranja” só ficam isentos de provas médicas as crianças com menos de seis anos de idade.

A decisão faz parte de uma série de medidas que o Governo de Atenas está a tomar para melhorar as perspetivas de turismo, que constitui o motor da economia grega representando 25% a 30% do Produto Interno Bruto (PIB).