Publicidade Continue a leitura a seguir

Emirados Árabes Unidos oferecem vacinas gratuitas a todos os turistas

Campanha de vacinação está aberta a todos os estrangeiros não residentes (Foto: Karim Sahib/AFP)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Os Emirados Árabes Unidos (EAU) lançaram um discreto programa de turismo de vacinas, oferecendo-as (literalmente) a todos os visitantes que tenham visto passado pelas autoridades daquele país do Médio Oriente.

Até ao momento, o programa de vacinação estava somente disponível para residentes no país com documentação emitida localmente. Agora, existe a possibilidade de os estrangeiros se registarem para serem inoculados com vacinas da Pfizer ou da chinesa Sinopharm, bastando para isso terem visto de entrada em dia.

Formados por sete emirados, entre os quais se inclui o Dubai, os EAU não comunicaram publicamente a iniciativa, mas as autoridades confirmaram a sua existência.

Questionadas pela agência AFP, as autoridades não forneceram mais detalhes. Mas a 11 de junho último, o Comité de Emergência, Crise e Desastres de Abu Dhabi, a capital dos EAU, explicou que aprovou a vacinação por questões de “segurança e saúde e em consideração às circunstâncias excecionais da pandemia.”

Os Emirados Árabes Unidos foram pioneiros das campanhas de vacinação à população local, alcançando uma das mais altas taxas de inoculação em todo o Mundo.

Restaurantes e hotéis funcionam normalmente, embora continue obrigatório o uso de máscara e o distanciamento social.

O Dubai foi mesmo um dos primeiros destinos a abrir as portas aos viajantes, em julho do ano passado. Abu Dhabi, por sua vez, tomou a mesma decisão em dezembro.