O Six Senses Shaharut fica no vale Arava, no deserto do Negev (Foto: DR)

O verão dá as boas-vindas a um novo resort instalado na paisagem bíblica do vale Arava, no deserto do Negev. Tem interiores inspirados na antiga Rota do Incenso, um cinema ao ar livre e um estúdio de ioga.

O vale, as dunas e as montanhas de Edom são o cenário ininterrupto que se abre de qualquer uma das 60 suítes e villas do novo Six Senses Shaharut. Construído sobre uma escarpa em harmonia com a envolvência, de forma a não bloquear a vista panorâmica para o deserto e a preservar o terreno, espelha uma interpretação moderna das estruturas nómadas do povo Nabateu, que em tempos ocupou o Negev.

O resort, desenhado pela arquiteta Daniela Plesner, integra uma série de novos projetos hoteleiros a abrir no país, e vai começar a receber os primeiros hóspedes no início de agosto.

Pedra, madeira e cobre são os elementos predominantes em todo o hotel, e nos quartos, muitos deles com piscina privada, a decoração evoca a antiga Rota do Incenso, complementada com peças de artesãos e artistas israelitas, catos e flores nativas do deserto.

No seu interior encontram-se itens úteis como bengalas e tapetes de ioga. A Reserva Privada, uma casa exclusiva com três quartos, tem também a sua própria piscina e ainda um forno de piza e serviço de chef.

Foto: DR

No spa, os hóspedes encontram seis salas de tratamento, sauna, banho turco e hammams, piscina coberta e ao ar livre, um estúdio de ioga com vista para o deserto, e até um “bar alquimia”, onde podem fazer os seus próprios produtos, misturando ingredientes naturais.

Visitas aos estábulos de camelos, um cinema ao ar livre e experiências gastronómicas beduínas, com jantares cozinhados numa fogueira, são outras das valências do resort.

Foto: DR

O Six Senses Shaharut também oferece aos seus hóspedes uma série de atividades que levam a conhecer a região, como escalada, circuitos de bicicleta, caminhadas nas dunas, observação de pássaros e oficinas de artesanato. E ainda viagens a Petra, Massada, Monte Karkom e ao Mar Morto, para explorar o rico património geológico e histórico onde está plantado, junto ao Vale de Timna, onde terão funcionado as míticas minas de cobre do rei Salomão.

Estará disponível um transfer de carro desde Jerusalém e Telavive (3h30), ou Petra (3h). E voos de ligação de Telavive para o Aeroporto Internacional de Ramon, em Eilat, com transfer de 45 minutos para o resort. Haverá também transfer de helicóptero.

Os quartos duplos custam a partir de 639€ por noite.

Partilhar