O Madame Tussauds vai estrear-se no Médio Oriente (Foto: DR/Madame Tussauds Museum)

O Madame Tussauds, famoso museu de cera de Londres, Reino Unido, vai abrir o primeiro espaço no mundo árabe ainda este ano.

O anúncio foi feito pelo grupo Merlin Entertainments, proprietário da marca. O Dubai foi a localização escolhida para a estreia no Médio Oriente.

Com 250 esculturas de cera que atraem milhões de visitantes anualmente na capital britânica, o Madame Tussauds conta ainda com filiais menores nos Estados Unidos, Europa e Ásia.

A do Dubai vai exibir 60 esculturas de “estrelas globais”, 16 delas da região, incluindo as cantoras pop libanesas Nancy Ajram e Maya Diab.

O emirado foi um dos primeiros destinos a reabrir as portas a visitantes internacionais, em julho do ano passado.

Deu agora mais um passo para atrair ainda mais turistas ao oferecer-lhes vacinas completamente gratuitas, bastando para isso ter o visto de entrada nos Emirados Árabes Unidos em dia.

Conhecido pelos arranha-céus e ilhas artificiais, o Dubai espera aumentar as receitas de turismo ao hospedar a adiada Expo Mundial, em outubro deste ano.

O Museu Madame Tussauds foi fundado em 1835 por Marie Tussaud (1761-1850), francesa que se mudou para Inglaterra e aí se tornou especialista na arte de moldar figuras em cera.

Partilhar