a carregar vídeo

As preocupações ambientais vieram para ficar e moldam cada vez mais o tipo de viagem que se quer fazer. Não podemos, enquanto Volta ao Mundo, passar ao lado. E foi a pensar no ambiente que é de todos que decidimos realizar uma “edição verde”. Verde pelo papel, para começar, mas verdes sobretudo pelos temas que vos trazemos neste número, nas bancas a partir de 1 de julho.

Este mês propomos que acompanhe a jornalista Raquel Teixeira pela sua busca de sentido, numa Austrália que viu escurecer sob as chamas e que viu renascer, às mãos de saberes ancestrais, numa viagem atrás da vida ao longo de 70 mil quilómetros.

E porque a melhor forma de viajar verde é a pé, seguimos, mapa fora, a travessia de Nuno Gomes e Ana Rolão através dos Pireneus, de um farol atlântico a um outro mediterrânico, ao longo de 47 dias na Natureza.

Passamos também pelo alpinismo com Pedro Guedes e a sua ideia de uma subida ao topo do Nepal só para mulheres.

Mas verde é também o mar e o mal que o turismo lhe faz é flagrante. Embarcámos num dos dois únicos navios de cruzeiro amigos do ambiente. Venha daí perceber porquê.

Por fim, e porque já há muito Planeta no limite, embrenhemo-nos no Projeto Éden, que os britânicos sonharam para recriar mundos naturais em risco. Fizeram até florestas tropicais na Cornualha…

Bem-vindos a bordo! No papel ou através de assinatura digital.

Partilhar
Avatar
Distraída, mas observadora. Quem me conhece sabe que pode contar sempre comigo. Aqui ou no meu mundo da lua, organização, assiduidade e pontualidade não costumam faltar. Sou uma comunicadora nata e quero saber sempre mais.