Já é possível voltar a pisar as praias de sonho de Phuket (Lilian Suwanrumpha/AFP)

Cerca de 250 turistas chegaram esta quinta-feira, 1 de julho, a Phuket (Tailândia), naquele que foi o primeiro dia da reabertura daquele paraíso turístico.

Tal como a Volta ao Mundo havia anunciado em junho, Phuket voltou a permitir a entrada de visitantes internacionais, após o encerramento das fronteiras em março de 2020.

O primeiro avião a aterrar foi proveniente de Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos).

Numa tentativa de reavivar uma indústria turística, que representa quase um quinto da economia do reino e a definhar desde março do ano passado, o Governo tailandês está a apostar num modelo que permite aos viajantes totalmente vacinados permanecer no local, sem passar por uma quarentena.

A situação em Phuket tem permanecido relativamente calma no que diz respeito à pandemia de covid-19, uma vez que as autoridades lançaram uma campanha de vacinação em massa e 70% dos residentes receberam pelo menos uma dose.

Um centro de comando que acompanha os movimentos dos visitantes estrangeiros através de uma aplicação móvel que os turistas devem instalar à chegada tem a tarefa de prevenir qualquer risco de agrupamento.

Há requisitos rigorosos para quem escolhe Phuket para férias, que podem ser consultados aqui.

Outro destino turístico de eleição na Ásia, a ilha indonésia de Bali, também tinha considerado a reabertura ao turismo durante o presente mês de julho.

No entanto, as autoridades indonésias adiaram a medida depois do aumento de casos de covid-19 no país.

Partilhar