Ilha da Boa Vista é das mais procuradas em Cabo Verde (Foto: Pixabay)

O grupo internacional Atlantic Vacation Resorts pretende instalar na ilha cabo-verdiana da Boa Vista um resort com capacidade para 1.283 camas, em 498 unidades de alojamento.

Trata-se do projeto “Ocean Bay Resort And Spa”, que vai ocupar uma área global superior a 277 mil metros quadrados na freguesia São João Baptista se distribuirá por um complexo turístico com vilas, blocos de apartamentos e blocos de quartos.

Serão construídos cinco blocos com 84 unidades de alojamento e um total de 264 camas, 11 com 385 unidades de alojamento correspondentes a 925 camas, e 29 vilas com 94 camas.

O complexo contará ainda com SPA, um club para crianças, três restaurantes, um sunset bar, um club VIP e zonas desportivas e de entretenimento. Além de quatro piscinas com mais de 1.000 metros quadrados, uma piscina VIP, uma piscina para crianças e um beach club.

Os promotores apontam que o investimento terá efeitos positivos na economia da ilha da Boa Vista.

“O empreendimento irá gerar uns 450 postos de trabalho permanentes, assegurando empregos qualificados ou semiqualificados para os trabalhadores locais”, garantem os investidores.

“A diversidade de origem dos turistas fará aumentar o cosmopolitismo da Boa Vista, alargando e diversificando a sua cultura, através da interculturalidade com a população local”, adiantam.

Partilhar